quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Raquel Zasso mostra como sua paixão pelo desenho influenciou na sua atual profissão.

29 anos,tatuadora,não esconde a satisfação de um sonho realizado.
Raquel conta que sempre teve uma relação forte com o desenho, quando pequena além de presentear todos com seus desenhos usava as paredes e até o guarda roupa como tela. “Para ter a idéia de desenhar nos amigos não demorou muito”- relata.
A idéia de comprar o primeiro kit de tatuagens surgiu cedo quando viu os anúncios nas revistas sobre tatuagem que comprava para copiar os desenhos. Como veio de uma família extra conservadora não ganhou do pai, “com 17 anos vim para Curitiba, fazia bijuterias, artesanatos, sanduíches e brigadeiros para vender”-conta Raquel, que economizava o máximo que podia, mas essa não foi a única dificuldade que enfrentou, o fato de que nunca teve contato com tatuagem e com o equipamento dificultou muito no inicio.
Concluiu a faculdade de Design de Moda com 21 anos e as especializações em Design de Jóia com 23 anos, nesse meio tempo a tatuagem ficou só como brincadeira para Raquel até que uma hora resolveu abrir uma loja “com toda cara e coragem”,conta, “sempre fui meio empreendedora e destemida”.O que é realmente notável ao se perceber que seu estúdio revela muito disso, além de aconchegante e divertido, com quadros nas paredes os quais mostram alguns de seus belos trabalhos.
Foi só quando não tinha mais tempo para trabalhar de free lancer como design de jóias que percebeu o quanto a tatuagem dominou seu tempo “eu estava com a maior e a melhor clientela que alguém podia ter”.
“Hoje só cuido para fazer por merecer cada pessoa que confia em mim, sou respeitada na minha profissão, faço cada trabalho que me conferem o maior carinho do mundo, pois é o sonho da minha vida realizado, tudo que eu queria era viver só para desenhar e ainda viver bem disso.”
Realmente merece toda consideração, mesmo na correria e na pressão do dia a dia, sempre prestativa , doce e com todo seu carisma, dispõem-se a ajudar novos tatuadores com dicas e recomendações, afinal é bem mais fácil com o incentivo de alguém.
Raquel Zasso pode ser facilmente encontrada no Orkut e também tem uma marca de bolsas chamada “Dita BeneDita” a qual pretende se dedicar mais.

Nenhum comentário: